sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Modinha

HEADBAND

Um acessório que vai do simples de trancinha ao sofisticado com flores, strass. ENFIM um acessório que esta sendo muito usado. HISTÓRIA : Headband é um acessório que surgiu na Grécia. Sabe aquelas coroas de folhas que eles usavam ao redor da cabeça? Foram os primeiros headbands. Os gregos usavam o acessório para nomear alguém em ocasiões especiais ou em eventos importantes. Já os romanos começaram a decorá-lo com ouro e prata. Com o passar do tempo, o headband foi ficando muito popular. Hoje, é uma SUPERTÊNDENCIA ! 
Eu fiz um headband com meterias supersimples, e muito facil de fazer o seu próprio headband.

COMO FAZER ?

Materiais

3 pedaços de fita de cetim (você mesma mede na sua cabeça, mas faça uns dois centimetros á mais)
1 pedaço de elastico
1 acessório ( florzinha que você compra em lojinhas de aviamento ou qualquer outra coisa que você goste ;D) *não necessario
Agulha (acho que todo mundo tem uma em casa)
Tesoura
Linha.
          Só ! Simples e economico :D

Headband que eu fiz.
Modo de fazer :


Com as fitinhas de cetim você dá um pontinho na ponta. E depois você firma no meio da perna ou com alguma coisa pesada, ouou pede para alguém muito gentil segurar para você enquanto faz uma trança na fitinha. hahha
Terminando de fazer a trançinha você dá um outro pontinho. Dai você costura o pedaçinho de elastico nas pontas do headband. PRONTO, simples né ?
Se você quiser enfeitar com alguma coisa, fica superlegal (: 
É só usar a criatividade, que você consegue fazer vários tipos de headbands ! Você pode fazer de courinho com tachinhas, que fica superlegal tbm, mas eu fiz assim porquê eu ja tinha o material em casa.
Inclusive as famosas AMAM usar headbands !

       
                 O que vocês acharam ? Superfácil né ?

Fikdica !

Nenhum comentário:

Postar um comentário